Efeito PhotoShop da vida real: Rotina de cuidados e Hidratação.

Publicado em 05/01/2019 11:01:39 - Dicas

Vamos a algumas sugestões para você ficar cada vez mais bela!

Atenção: Nossas dicas não substituem a necessidade de ir ao dermatologista, por isso, consulte seu médico. 

Começando o Dia:

1- Higienização: Lave o rosto com água corrente e aplique um produto próprio para limpeza da região. No mercado de dermocosméticos temos diversas opções com essa função, tais como em textura gel (uma boa dica é o da Vichy Normaderm, para peles oleosas com tendência à acne) e sabonetes adequados a cada tipo de pele. Não se esqueça que é muito importante seguir esse passo antes de seguir para a hidratação!


2- Hidratação: Use um bom hidratante de toque suave, preferencialmente com proteção solar (independente de se expor à luz solar e mesmo em dias nublados), e que não deixe o rosto pegajoso (os da Neutrogena e Nivea são maravilhosos). Há alguns que não possuem óleo em sua composição e são ideais para peles oleosas, assim como opções específicas para quem necessita de maior carga de hidratação (peles secas).


3- Pele Viçosa: Abuse da água termal! Esse produto é rico em minerais, componentes fundamentais para um aspecto saudável e jovial da pele, além de promover hidratação. Você pode até deixar uma versão mini do produto na bolsa e reaplicar em diversos momentos do dia.



Terminando o Dia:

1- Higienização: Higienize sua pele, como no primeiro momento do dia.

2- Hidratação e Frescor: Pode usar sem medo a máscara de 1 minuto Urban Detox (Nivea), ela possui ácido hialurônico em sua composição e chá verde. Além de muito frescor, a diferença é percebida na hora em relação à textura da pele... vale a pena conferir essa dica. Você também pode aplicar Bepantol Derma, tem a versão líquida ou cremosa. Ambas servem para hidratar, sendo o creme uma opção mais bacana para quem tem pele seca devido ao óleo em sua composição, e o líquido para quem tem a pele mais pra mista ou oleosa.


3- Renovação Antissinais: Aplique um Creme facial noturno com vitamina C (nossa dica é o Q10 plusC, Creme Facial Noturno - NIVEA). A vitamina C é ideal para ajudar no combate às manchas causadas pelo sol, deixando a pele mais uniforme. Além disso, elimina rugas e linhas de expressão.


Agora que você já sabe como conquistar a beleza de dentro para fora, é só praticar. É possível manter uma pele saudável e bonita adotando uma rotina de cuidados.


Cuide-se!


 


Por Juliana Carvalho.